terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Que Espero Encontrar?

Cheguei hoje à porta de minha escola.
Parei e pensei: o que aqui estou a fazer?
Como será a turma que vou encontrar?
Serão animados? Respeitadores? Incentivados?
Ou serão desmotivados? Barulhentos? Inquietos?
Querendo chamar atenção pois em casa não a têm?
E o ambiente de trabalho?
Me receberão bem? Serei acolhida?
Ou terão despeito por eu ser jovem e ter boas ideias?
Em minhas manhãs penso que...
A cada novo dia será diferente.
Que a cada dia incentivarei os meus alunos,
Que a cada dia despertarei neles o respeito
E a vontade de "ser alguém",
De mudar o lugar em que vivem,
De se respeitarem mutuamente.
Quanto aos colegas, acredito conquistá-los
Mostrar-lhes que na escola não há idade para mudança.
Todos nós somos capazes de mudar os nossos alunos e as escolas em que convivemos.
Começando dentro de nós.

Gracelina Alves¹

¹Aluna do curso de Licenciatura em Matemática, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), integrante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Nenhum comentário:

Postar um comentário